Na tarde deste sábado, dia 12 de abril, um homicídio foi registrado no distrito do Guatá, em Lauro Müller.
O crime aconteceu por volta das 17h30, na Rua José Bonifácio, na localidade do Barreiro, próximo a um comércio conhecido da região.
A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência e, ao chegar ao local, encontrou a equipe do SAMU tentando reanimar a vítima, um homem de 48 anos. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
A principal suspeita, uma mulher de 47 anos, foi rapidamente identificada e localizada com o apoio de uma testemunha ocular.
Detida pela PM, ela relatou que teria sido agredida pela vítima e que agiu em legítima defesa utilizando uma faca de cozinha.
O objeto do crime foi encontrado com a ajuda de moradores, próximo à casa vizinha, onde teria sido jogado logo após a agressão.
Uma testemunha informou que presenciou a discussão entre o casal, seguida por dois golpes de faca — um pelas costas e outro pela frente, ambos na região do tórax da vítima.
O local foi isolado pela Polícia Militar para os trabalhos da Polícia Científica e coleta de provas.
A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes em Criciúma e, após os trâmites legais, deverá ser encaminhada ao presídio feminino.
vítima foi identificada como Klayton Júnior Pristsch da Silva, de 48 anos, popularmente conhecido como “Gaúcho”. A autora do crime seria sua companheira, identificada pelas iniciais M.A.D.C., que foi presa e será ouvida na Central de Flagrantes, em Criciúma.