Na madrugada desta terça-feira (13), um incêndio atingiu uma residência na Travessa José Júlio de Souza, no bairro Catarinense, em Criciúma. A ocorrência foi registrada às 3h09 e mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio das viaturas ASU-563, AT-66, AR-236 e ABTR-128.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a edificação mista, de aproximadamente 55 m², com o fogo em fase de crescimento. A parte de madeira da casa já havia sido completamente tomada pelas chamas. Com base na avaliação em 360º da cena, as equipes realizaram o corte da energia elétrica e isolaram a área.
O combate começou com o uso de uma linha de ataque composta por dois lances de mangueira. Em seguida, a guarnição entrou na parte de alvenaria da residência para conter o avanço do fogo e proteger os cômodos que ainda não haviam sido atingidos. Um botijão de gás foi retirado do local como medida preventiva.
Após o controle das chamas, foi montada uma segunda linha de ataque para os trabalhos de rescaldo. Ao todo, foram utilizados cerca de 3.900 litros de água e o combate durou aproximadamente 90 minutos.
Durante a ocorrência, os bombeiros foram informados de que a moradora da casa, uma mulher de 41 anos, estava em estado de crise nervosa na casa ao lado. A equipe do ASU-563 foi acionada e a conduziu até a UPA do bairro Rio Maina para atendimento médico.
Na madrugada desta terça-feira (13), um incêndio atingiu uma residência na Travessa José Júlio de Souza, no bairro Catarinense, em Criciúma.
A ocorrência foi registrada às 3h09 e mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio das viaturas ASU-563, AT-66, AR-236 e ABTR-128.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a edificação mista, de aproximadamente 55 m², com o fogo em fase de crescimento.
A parte de madeira da casa já havia sido completamente tomada pelas chamas. Com base na avaliação em 360º da cena, as equipes realizaram o corte da energia elétrica e isolaram a área.
O combate começou com o uso de uma linha de ataque composta por dois lances de mangueira.
Em seguida, a guarnição entrou na parte de alvenaria da residência para conter o avanço do fogo e proteger os cômodos que ainda não haviam sido atingidos.
Um botijão de gás foi retirado do local como medida preventiva.
Após o controle das chamas, foi montada uma segunda linha de ataque para os trabalhos de rescaldo.
Ao todo, foram utilizados cerca de 3.900 litros de água e o combate durou aproximadamente 90 minutos.
Durante a ocorrência, os bombeiros foram informados de que a moradora da casa, uma mulher de 41 anos, estava em estado de crise nervosa na casa ao lado.
A equipe do ASU-563 foi acionada e a conduziu até a UPA do bairro Rio Maina para atendimento médico.