CriciúmaDestaques 30/04/2025

Treze pessoas são indiciadas por extorsão e envolvimento com organização criminosa em Criciúma

Treze pessoas são indiciadas por extorsão e envolvimento com organização criminosa em Criciúma

 

A Polícia Civil de Criciúma, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), concluiu uma investigação que durou 18 meses e resultou no indiciamento de treze pessoas pelos crimes de extorsão qualificada e organização criminosa.

De acordo com as autoridades, o caso teve início após uma família criciumense, com parte de seus membros residindo no exterior, relatar estar sendo alvo de ameaças.

 

Os criminosos exigiam pagamentos com base em uma suposta dívida e usavam áudios e vídeos com ofensas e ameaças de morte e tortura para pressionar as vítimas.

 

Com medo das represálias, a família chegou a realizar depósitos em diversas contas bancárias. Em determinado momento, os criminosos ainda tentaram coagir os familiares a assinar uma procuração pública para transferência de um imóvel.

 

As ameaças só cessaram após a denúncia formal à Polícia Civil. Durante as investigações, três pessoas foram identificadas como autores diretos da extorsão, sendo responsáveis pelos contatos e coordenação com os demais envolvidos. Outras dez pessoas foram apontadas por terem recebido parte do dinheiro extorquido em suas contas bancárias.

 

Entre os treze indiciados, onze já possuíam antecedentes criminais e passaram pelo sistema prisional do Rio Grande do Sul.

 

O inquérito foi finalizado pela equipe comandada pelo delegado Yuri Miqueluzzi e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.